Como implementar um Barker Channel de sucesso
Se você está acompanhando nosso blog, viu que recentemente falamos sobre como você pode rentabilizar os serviços das operadoras de TV com o Barker Channel. Ter um Barker Channel significa, na prática, que um dos canais da operadora estará trabalhando para você. Isso pode ajudar tanto para conseguir mais clientes quanto para orientar e fidelizar os já existentes. As ações podem variar entre marketing para incremento de pacote, informações sobre os canais, estreia de filmes, entre outros. Há economia de recursos também porque o Barker Channel pode ser usado como um canal orientativo, o que pode evitar muitas ligações e a sobrecarga da sua equipe de suporte já que, se a pessoa encontra a solução para o problema sozinha, não irá acionar a sua empresa.
Destacadas as vantagens, a dúvida que fica é: como fazer para engajar os clientes a ponto de que eles assistam ao canal? Sim, porque de nada adianta ter um Barker Channel com informações relevantes se ninguém acessa. Por isso, preparamos algumas dicas:
5 dicas para engajar clientes com o Barker Channel
1) Torne-o a porta de entrada – Quando o Barker Channel aparece assim que o telespectador liga a TV damos a ele o nome de Home Channel. Fazer do Barker um Home é uma estratégia muito usada porque faz com que o cliente precise passar por ali todas as vezes que liga a TV. Isso dá oportunidade para a operadora de passar informações constantemente.
2) Forneça conteúdo interessante e atrativo visualmente – Um canal de televisão, para ter sucesso, precisa oferecer boa experiência para quem assiste. Com o Barker Channel não pode ser diferente. O conteúdo precisa ser interessante e atrativo, por isso invista no visual. O exibidor de TV da Digilab permite, por exemplo, a criação de máscaras. Elas são espécies de efeitos visuais gráficos que podem ser facilmente inseridos sobre o que está passando na tela do canal. Além de visualmente interessante, esse recurso é útil para complementar informações que estão passando na tela como: em qual canal vai passar ou como adquirir o filme que está sendo ofertado, o número de telefone para saber mais informações sobre o incremento no pacote de assinatura, etc.
3) Engaje seus clientes com a programação do Barker Channel – Uma maneira interessante de engajar clientes é promovendo interações no canal. Um exemplo pode ser o de uma enquete onde as melhores respostas passarão na tela do canal de relacionamento. Faça uma pergunta ao assinante, por exemplo: “Qual filme marcou a sua vida?” e peça para que ele publique a reposta no Twitter com uma determinada hashtag. Como o equipamento da Digilab é integrado com o Twitter, é possível filtrar as respostas com essa hashtag, selecionar as melhores e liberá-las para ir passando na tela do Barker Channel ao longo do tempo. Ao esperar que sua mensagem apareça, o cliente acaba passando pelo menos alguns minutos assistindo ao canal de relacionamento e recebe as informações direcionadas a ele.
4) Crie conteúdo segmentado – Um Barker Channel não precisa passar só propagandas, pode transmitir conteúdo também. Se a sua operadora tiver abrangência local, é interessante criar programações de interesse específico do seu grupo de assinantes. Isso trará mais audiência para o Barker, além de representar uma nova fonte de renda, com venda de anúncios para veiculação no canal.
5) Ofereça informações úteis ao cliente – Sua empresa ainda não tem capacidade para fazer do canal de relacionamento uma espécie de emissora de TV? Uma opção é oferecer informações úteis atreladas aos anúncios. Como já mencionamos, o exibidor tem capacidade para exibir máscaras, o que confere a ele capacidade de fornecer informações complementares sobre a tela. Na máscara, podem ser adicionadas informações sobre hora, temperatura atual, previsão do tempo, cotação da bolsa de valores, notícias e outras. Tudo isso sem grande esforço da operadora, já que essas informações vêm de forma automática, via RSS, diretamente dos portais de notícia. Também é possível fazer parcerias com empresas que tenham câmeras em locais estratégicos, ou mesmo instalá-las. Assim, o espectador que tem interesse em vê-las para observar a movimentação do trânsito, por exemplo, também investirá tempo assistindo ao Barker Channel até que a imagem que ele quer apareça.
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