“LIVES” EM DESTAQUE – Transmissões ao vivo estão em alta!
Operadoras de TV, programadoras, artistas, produtores de conteúdo e empresas de tecnologia estão trabalhando em conjunto para levar shows intimistas para a TV, apoiando o isolamento social.
As transmissões ao vivo, feitas diretamente das casas dos artistas, tem se tornado em uma boa opção de entretenimento doméstico, além de ajudar na conscientização para que o público permaneça em quarentena.
O movimento começou nas redes sociais, mas em função das audiências simultâneas gigantescas e o aumento no tráfego da internet, as transmissões estão migrando para a TV.
Shows como o da dupla Jorge e Mateus, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Amigos (Chitãozinho & Chororó, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano), entre outros estão sendo transmitidos a milhões de pessoas neste memento de isolamento social que vivemos.
No último sábado, por exemplo, ocorreu o festival virtual “One World Together at Home”, evento que reuniu artistas consagrados de todo o mundo, fazendo performances de suas casas, além de enviar mensagens de conscientização para os cuidados com o novo coronavírus.
“No atual cenário, de tantas incertezas, as lives são uma plataforma para promover a saúde, física e mental, com informação, diversão e solidariedade, ajudando quem pode a ficar em casa em segurança, demonstrando gratidão a quem está na rua trabalhando por todos nós e também buscando ajudar quem está nas ruas para sobreviver, durante essa crise sem precedentes, causada pela pandemia”, afirma Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.
O canal 500 e o canal Like da Claro, contam com tecnologia Digilab e estão transmitindo os shows para todos os seus assinantes. A Box Brazil não ficou de fora, uma das grandes programadoras do país conta com equipamentos Digilab e também está transmitindo shows no seu canal Music Box Brazil.
Para os próximos dias, novas transmissões estão previstas, como o show das cantoras Ludmilla, na sexta-feira (24), e Ivete Sangalo, no sábado (25).
0 comentário