Streaming como estratégia de negócio: case PlayPlus e Canal do Boi

Publicado por Glaudir Schlemper em

Quem vive o mercado diariamente já percebeu que lutar contra as plataformas de streaming não é uma estratégia viável. Pelo contrário, grandes e pequenas empresas têm desenvolvido suas próprias estratégias na internet e batalhado por uma fatia de mercado que é cada vez maior. Estima-se que, quando comparado ao ano de 2016 o tempo total gasto com aplicativos de streaming de vídeo deverá cresça cerca de 110% em 2019.

Do ponto de vista do usuário final, seja em SmartTVs ou dispositivos móveis, consumir conteúdo via internet está quase tão corriqueiro quanto ver TV. Na outra ponta estão as empresas que precisam esforçar-se para oferecer um conteúdo com qualidade e estabilidade e sem oferecer interferências à experiência de quem assiste. Para isso, é necessário ter por trás uma infraestrutura robusta e baseada em diversos pontos do país.

A gestão disso não é simples, é necessário criar novas equipes e operações. Por trabalhar com segmentação, é interessante oferecer diversas possibilidades para agradar os mais diferentes públicos. Imagine o quão complicado seria criar playlists para diversos canais todos os dias! A boa notícia é que a tecnologia tem automatizado muitos processos e centralizado em um único local, por meio da nuvem. Usando a inteligência das tags, as playlists podem ser formadas automaticamente, sem a necessidade de um operador selecionando vídeo por vídeo.

Case PlayPlus e Canal do Boi

Caso tenha se interessado, ou mesmo já esteja pesquisando streaming como estratégia é interessante compreender o que já está dando certo para outras empresas. Por isso, para que você compreenda melhor sobre o assunto, preparamos um material rico que traz o contexto, explica quais são os quesitos básicos para uma plataforma streaming de qualidade e mais: fala sobre os dois cases de sucesso mais recentes da Digilab, o PlayPlus e o Canal do Boi.

Clique aqui para baixar gratuitamente o conteúdo.case PlayPlus e Canal do Boi

Categorias: Blog

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *