5 segredos para profissionalizar sua Operadora de TV com barker channel
Os maiores desafios encontrados pelas operadoras de TV por assinatura está em manter os clientes e estimular a contratação de novos serviços. Atualmente, com o crescimento dos serviços de streaming, o desafio tem se tornado cada vez maior.
Ainda assim, há quem prefira contratar um serviço de TV por assinatura. Uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media revelou que, em 2016, houve um aumento de 15% na audiência, em comparação com o ano anterior. O dado estimula o mercado, mas para continuar em crescimento, as operadoras de TV devem se profissionalizar.
Neste material, mostraremos quais são os segredos para se profissionalizar. Veja!
O crescimento de pequenas operadoras de TV no mercado brasileiro
A compra de combos (telefonia fixa + internet + TV por assinatura) se tornou uma prática bastante comum no Brasil. A flexibilização das regras da Anatel e as necessidades do público estimularam o crescimento desse mercado. Hoje em dia, além de grandes operadoras, como Net, Vivo, Oi, Claro, é possível encontrar serviços regionais, que atendem públicos menores, mas oferecem mais qualidade.
A contratação de grande serviços sofreu queda nos últimos anos, abrindo espaço para os pequenos prestadores. A oferta de banda larga da Claro, Vivo e Oi caiu de 81% em 2015 para 62% em 2017. O restante do mercado, 38%, foi tomado pelas operadoras menores.
Apesar do interesse da população ter mudado, contar com esse fator não é garantia para provedores de internet e TV. As empresas precisam investir na qualidade do serviço, na relevância do conteúdo e em profissionalizar a sua operação.
Neste material, vamos mostrar como isso é possível por meio do barker channel, o canal do assinante. Você vai aprender sobre:
O que é barker channel?
Barker channel, ou canal do assinante, é um recurso que permite à operadora de TV transmitir seus conteúdos informativos e publicitários. Esse é o primeiro canal de uma programação de TV e é de uso e responsabilidade da operadora. Ou seja, isso permite que as informações inseridas sejam direcionadas para aquele público específico.
Por meio desse recurso, é possível orientar o assinante, transmitir informações importantes sobre a sua conta e até divulgar a oferta de novos pacotes e ou serviços . Um dos grandes benefícios do recurso é a diminuição no volume de atendimento nos canais oficiais da empresa.
Por que utilizar barker channel em sua operadora de TV?
Veja porque esse recurso é importante para a operadora de TV e quais são os benefícios em utilizá-lo em sua operação. Entre os principais estão:
- Agrega valor e profissionalismo para a empresa;
- Aumenta o engajamento da base de assinantes;
- Facilita a comunicação e venda de novos pacotes ou de Pay-per-view;
- Facilita a transmissão de informações ao público;
- Permite o compartilhamento de novidades;
- Estimula o fortalecimento da marca.
Em cada tópico, mostramos como os benefícios são percebidos pela operadora de TV e como podem ajudar em sua operação.
Como o barker channel ajuda a sua operadora de TV a lucrar mais?
Além disso, neste material, você também vai descobrir como o barket channel pode influenciar positivamente no faturamento da sua empresa. É possível lucrar mais com o recurso, por meio de algumas estratégias de uso.
Por fim, para profissionalizar a operação da TV alguns cuidados devem ser tomados, entre eles a contratação de um fornecedor especializado e com experiência no segmento.
A transmissão do canal do assinante deve ser feita por 24 horas e durante os 7 dias da semana, por isso é fundamental ser criterioso com a contratação da solução. Não contrate um fornecedor de baker channel antes de conferir os “5 segredos para profissionalizar sua operadora de TV com o canal do assinante”.
0 comentário